O Grêmio Estudantil do Colégio Farroupilha, o GEF, transformou a Área de Convivência do Colégio em um verdadeiro espetáculo. Foi a realização do 1º GEFest, festival de música promovido pelos estudantes do Grêmio, que reuniu famílias, educadores e alunos vibrando até o final do evento.
Ao todo, 14 apresentações musicais passaram pelo palco, com estilos que variaram entre rock, sertanejo, pop e jazz, todas realizadas por estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio.
A ideia do festival surgiu como uma forma de ampliar o Palco Aberto — ação que acontece nos recreios durante a Semana Cultural — e proporcionar um espaço maior, com estrutura mais completa, para valorizar os talentos musicais do Colégio.
De acordo com a presidente do GEF em 2025, Laura Costa, a idealização e organização do evento representaram um momento de grande aprendizado para todo o grupo. “Essa experiência nos mostrou que nem tudo sai exatamente como planejado no primeiro momento, mas que, com força de vontade, persistência e organização, conseguimos fazer acontecer — especialmente quando fazemos de coração”, destacou.
O sucesso da 1ª edição do GEFest pôde ser percebido na arquibancada da Área de Convivência, que permaneceu lotada do início ao fim. Segundo Laura, isso só foi possível graças ao engajamento dos estudantes. “Foi uma alegria imensa ver os alunos envolvidos e uma plateia muito animada. Ficamos muito felizes em proporcionar um momento especial e emocionante de música, arte e cultura entre familiares e amigos”, comentou.











